PVRLA

Bootcamp PVRLA

24/10/2022

Bootcamp do Plano de Valorização e Reabilitação das Linhas de Água (PVRLA) do Município do Porto é uma iniciativa da Águas e Energia do Porto que, no mês de outubro, promoveu a reflexão e ideação de soluções para proteger os rios e as ribeiras da cidade.

Durante três dias, 86 participantes de 45 entidades diferentes apresentaram esquemas de ação e resultados que refletiram as propostas de valor idealizadas para proteger e valorizar os recursos hídricos. Este trabalho resultou da convergência de centenas de post-its com ideias disruptivas.

Com isto, e após horas de exercícios inclusivos e uma imersão intensiva de todos os participantes, definiram-se novos caminhos com introdução de propostas que confluem num único objetivo: o de diminuir a vulnerabilidade do território através da reabilitação dos rios e das ribeiras do Porto.

Participou? Muito obrigado!

Veja aqui o vídeo resumo e faça aqui o download do seu Certificado de Participação, preencha o seu nome e continue a seguir o PVRLA nesta plataforma. Quem sabe se a sua ideia não poderá vir a fazer parte deste plano?

Novidades